Adubação
Quando em cultivo, as plantas precisam que lhes sejam fornecidos os nutrientes necessários à sua subsistência. Isso em parte é feito pelo substrato, que no entanto vai se desgastando com o tempo e torna-se então necessária a aplicação de adubos.
As orquídeas conseguem absorver nutrientes não só pelas raízes mas também pelas folhas, e o ideal é usarmos uma adubação balanceada, que pode ser ou não foliar.
Os adubos são compostos basicamente de nitrogênio, fósforo e potássio (N-P-K) em várias concentrações diferentes, sendo que o componente básico para o crescimento é o nitrogênio. O potássio é o elemento que dá rigidez às partes das plantas e o fósforo é essencial para o florescimento delas.
Esses adubos químicos são oferecidos em este site e vem nas versões de Peter Crescimento, Peter Manutenção, Peter Enraizamento, Peter Floração e Peter Microelementos, e devem ser aplicados diluídos em água na proporção de 1 gr/litro de agua, sobre toda a planta, através de borrifos com algum tipo de borrifador.